Faça cópias de segurança BACKUP

Cópias de segurança

Fazer cópias dos dados do computador regularmente

Existem diversas formas de realizar o backup dos seus dados. A mais simples é comprar um pendrive que pode ser ou não deixado no computador e que tenha espaço suficiente para os seus principais arquivos. Envie todos para lá, duplicando todos os seus arquivos.

Dica: para melhor organizar os seus backups, crie nomes para as suas pastas de arquivos importantes tendo como foco a data do backup. Por exemplo: 2010-01, 2010-02, 2010-03... Escreva o ano na frente, depois o mês e o dia. Nomeadas dessa forma é muito mais simples para encontra-las.

Ao final do dia, simplesmente arraste a pasta para o pen drive e mande substituir tudo. Se algum arquivo for apagado ou alterado de forma errada, existirá sempre uma cópia do dia anterior.

Fazer cópias de segurança dos arquivos do seu site e banco de dados regularmente

Acesse o seu Painel de Controle e faça o um backup dos seus arquivos. Existem duas formas de realizar isso, clicando em (2) Assistente para Backup você será guiado(a) durante o processo - é a forma mais fácil. Ou você pode utilizar o link direto (1) Backup que é mais rápido.

Se precisar restaurar um backup, utilize os mesmos comandos.

Fazendo backup no cpanel

Mantemos cópias de segurança do seu site, disponíveis para restauração.
ATENÇÃO: essas restaurações tem um custo relativo ao tamanho do backup e o limite máximo é de 4 gigabytes. Qualquer necessidade além desse volume, favor contactar nosso setor de suporte. A tarifa pode ser conferida em nosso site de hospedagem ou através de um ticket ao nosso departamento comercial.

Usar preferencialmente uma conexão segura para acessar o seu painel de controle

Acesse o seu site através do endereço: https://oseudominio.com.br:2083 (recomendado)

Mas ATENÇÃO: escreva o endereço completo e iniciando por HTTPS - e não HTTP. E troque o domínio oseudominio.com.br pelo seu próprio domínio.

Armazenar as cópias em um Pen drive, CD ou Disco Rígido. Não mantenha dados importantes somente em seu computador.

Considerar a possibilidade de armazenar as cópias em um local diferente daquele onde está o computador. No caso de acidente ou roubo, o backup não estará no mesmo local físico que o computador.

  • 49 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Endereços de acesso ao seu site

Como exemplo, imagine que o site é o www.oseudominio.com.br Para acessar o seu site diretamente...

Acessando o Painel de Controle do site (video)

Existem 2 formas de você acessar o Painel de Controle (cPanel) do seu site: Acesso Normal...

Powered by WHMCompleteSolution